07 junho 2016

Como deixar os cachos mais definidos e por mais tempo?!?



Tem quem não ligue para definição dos cachos, mas sinceramente sabemos que a maioria busca sim maior definição possível. Pensando nisso reuni dicas práticas para ajudar nessa definição.

Lembrando sempre que não estou aqui pra impor nenhum padrão, o certo e o mais bonito é aquilo que te deixa bem ;)



APOSTE EM CREMES DE PENTEAR MAIS CONSISTENTES


Cremes mais consistentes tendem a definir melhor os cachos e a "segurar" essa definição por mais dias e reduzir o frizz. Eu amo o Pudding da Lola, ele realmente deixa meu cacho bem bonito, é consistente!!! Tem resenha dele AQUI



FAÇA O CRONOGRAMA CAPILAR


Nosso cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução. O cronograma é tipo uma agenda de tratamentos. Eu faço e vejo um super resultado tanto na definição do cabelo quanto em outros benefícios. Falei dele AQUI

FINALIZE MUITO BEM


A finalização é responsável por pelo menos 80% do resultado "cachos definidos" do nosso cabelo. Então todo carinho e atenção a essa etapa vale a pena. A minha finalização preferida é a fitagem (tem vários tipos de fitagem em vídeo aquiaqui e aqui) Tem também o método LOC, que consiste em usar Líquido + Óleo + Creme, eu testei e tive 4 "days afters". Que é assim: primeiro você aplica o líquido que pode ser água com bepantol por exemplo, depois aplique o óleo vegetal (não aplique muito) e logo em seguida faça a fitagem.
Outra coisa que ajuda muito na minha finalização é sempre usar algum tipo de gel, eu uso o Ggelatina ou o Relaxante natural, ambos da Capicilin.


MANTENHA O CORTE EM DIA

Cabelo cacheado precisa estar sempre renovando o corte, assim mantém as camadas e o volume fica bem bonito. Quando corto, a definição melhora muito!!!!   Além de eliminar as pontas danificadas e devolver o aspecto saudável.


DICA EXTRA



Enxágue o cabelo sempre com água FRIA porque diminui o frizz e consequentemente melhora a definição.





DICAS EXTRAS PARA O DAY AFTER



* Nunca durma com o cabelo úmido, se precisar lavar a noite seque com secador. 



* Evite manusear e pegar vento com os cabelos molhados, isso ajuda na indefinição;



* Use fronha de cetim, ela diminui o atrito e preserva os cachos;



* Use touca de banho, a umidade do banheiro deixa os fios arrepiados;





Espero que tenha ajudado com essas dicas! Compartilhe comigo nos comentários caso tenha mais alguma para acrescentar. 



Acompanhe os vídeos no canal do youtube!!!Meu Canal




Beijo*






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative