19 junho 2018

Você tem um coração agradecido?



O que é ser agradecida, ou que é gratidão? No dicionário diz: “Reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.; agradecimento”. Logo assim que eu me casei, eu era uma pessoa ingrata e por não ter um coração grato, achava que quando era beneficiada por alguém em alguma coisa, eu pensava... “Não pedi nada! Fez por que quis!” Isso é um erro muito grande, de pensar dessa forma, eu agia errado quando era assim, mas graças a Deus, aprendi a ser grata e ter reconhecimento pelas benevolências das pessoas em relação a mim.
Ouvi uma frase uma vez, que diz: “Posso esquecer quem me deixou triste, mas não esqueço jamais quem me fez feliz!” É assim que precisamos ser, buscar ter corações agradecidos pelas benesses recebidas, pelas bênçãos de Deus, valorizar pequenos gestos, pequenas ações que tem vindo ao nosso encontro.
Se parássemos a procurar palavras e expressões de louvor ao nosso redor, teríamos muitas coisas a agradecer, primeiramente a Deus pelo o que ele tem feito, mesmo muitas vezes sem merecermos, porém tem nos abençoado grandemente, e, sobretudo tem enviado pessoas para abençoar nossa vida! Isso é motivo para agradecimento!
Comece então, a partir de hoje, agradecer por tudo que você tem recebido e também pelo que ainda virá ao seu encontro, pois nosso Pai tem o maior prazer de abençoar a minha vida e a sua.


Fique na Paz!



Colaboradora: Arlene Nogueira.
Missionária, graduanda em Teologia e serva do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative