Mostrando postagens com marcador Dicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dicas. Mostrar todas as postagens

29 maio 2018

10 Dicas para economizar dinheiro

Passam os dias, meses e anos e a vontade de economizar e ver "dinheiro sobrando" para realizar um sonho, quem sabe uma viajem, ou até mesmo um objetivo maior, só vai ficando no pensamento? Até quando vai esperar para conseguir realizar esses sonhos que dependem de dinheiro e planejamento? 
Pensando nisso, reuni essas 10 dicas que eu uso no meu dia a dia, para ajudar você alcançar seus objetivos! 


1 - ANOTE TODAS AS SUAS DESPESAS

Não venha me dizer que você decora todos os seus gastos, isso é bem pouco provável! Quando eu falo anotar tudo, é tudo mesmo! padaria, gastos com combustível, lanchinhos, etc. Anote TUDO!!! Vale usar o bloco de notas do celular e depois transferir tudo para sua planilha de controle de gastos (não tem uma planilha? tenha!);

21 fevereiro 2018

Consertando unha quebrada com MAIZENA



Quem nunca sofreu com uma unha quebrada justamente quando tinha um evento ou um compromisso qualquer? Hoje ensino nesse vídeo como conserto a minha unha quando ela quebra! Sem mistério nenhum, você vai precisar apenas de maizena, cola instantânea e lixa de unha.

Confira o vídeo e compartilhe com as amigas!!!


Beijos*




04 dezembro 2015

#cronogramacapilar: Reconstrução

Demorou, mas chegou! A última parte da série #cronogramacapilar . Falei de uma forma prática da HIDRATAÇÃO e da NUTRIÇÃO, se você não viu confira ;)

O que seria reconstrução capilar? 

O nome já diz tudo reconstruir é construir novamente. Para reconstruir alguma coisa, essa coisa tem que estar destruída, danificada, necessitando de reparos ... concordam? Pois bem, esse é o principal detalhe que devemos observar antes de pensar em reconstrução capilar. Seu cabelo está precisando de uma reconstrução?
A reconstrução capilar  restaura o cabelo profundamente, repõe a queratina nos fios, trazendo força e reduzindo o frizz.

Como saber se meu cabelo precisa de uma reconstrução?

Todo cabelo precisa de pelo menos uma vez ao mês passar pela reconstrução, porque as agressões do dia a dia danificam e com isso ele perde massa e queratina. Mas se seu cabelo está extremamente danificado você pode adaptar o seu cronograma para uma reconstrução a cada 15 dias e depois que ele estiver mais recuperado, diminua para apenas uma no mês.

Se seu cabelo esta fino, ralo, quebradiço, opaco e poroso ele precisa de reconstrução.

No cronograma capilar oficial (apresentei pra vocês AQUI) temos apenas uma reconstrução na terceira semana. Por que? Porque o cabelo precisa passar por hidratação antes e depois do processo de reconstrução. NUNCA esqueça disso! Hidrate, nutra antes e depois da reconstrução, lembrando do intervalo de pelo menos 48h entre um procedimento e outro.

Como saber se o produto é reconstrutor?

Os produtos para reconstrução capilar são a base de queratina, trigo, colágeno, cisteína, arginina, aminoácidos. Separe suas máscaras reconstrutoras apenas para a reconstrução. Evite usá-las no dia a dia para não danificar os fios, porque nosso cabelo não resiste a excesso dessas proteínas e podem quebrar por conta disso. Equilíbrio sempre!

Diferença entre Cauterização e reconstrução

Na cauterização capilar aplica- se a queratina e depois os fios são selados com a chapinha. Já na reconstrução capilar, a chapinha não é obrigatória, principalmente para as cacheadas, aplica-se o produto reconstrutor de acordo com o fabricante, apenas.

 Resultado da reconstrução nos cabelos

 Quando reconstruímos temos a sensação que o cabelo está duro, isso por causa das proteínas que foram depositadas. Mas depois da lavagem isso passa. O resultado já notamos desde a primeira reconstrução, o cabelo apresenta uma melhora satisfatória. Com o tempo ele fica forte e resistente.

Como EU faço reconstrução capilar?

Lavo meu cabelo com um shampoo transparente;
Aplico mecha a mecha queratina líquida ( eu uso essa AQUI)
Deixo agir por 10 minutos.

Aplico, por cima da queratina mesmo, uma máscara reconstrutora. Deixo agir conforme indica na embalagem, enxáguo, condiciono e finalizo como de costume.


Tudo simples e prático!
Quem fizer, deixe nos comentários ou na página do facebook 
Qualquer dúvida também é só comentar!

Um Beijo*

25 julho 2015

Peeling Capilar: cuidando do couro cabeludo!

Quem aí já ouviu falar em peeling capilar? O peeling nada mais é do que uma esfoliação do couro cabeludo que limpa profundamente eliminando a camada de células mortas e que não é eliminada com shampoo. O resultado é sentido imediatamente, uma limpeza muito boa e leveza também. O cabelo fica brilhoso e responde melhor aos outros tratamentos. Além de tudo isso o peeling ajuda no crescimento capilar, porque o couro cabeludo estando saudável, o cabelo cresce mais rápido! 


Como fiz:

Com o cabelo seco apliquei em todo couro cabeludo azeite de oliva, esse azeite vai amolecer essa camada que queremos eliminar. No lugar do azeite pode ser usado um tônico capilar também. Aguarde 20 minutos.

Depois apliquei a mistura de açúcar cristal e iogurte natural (2 colheres de cada) em todo couro cabeludo. Após a aplicação massageei com movimentos circulares, enxaguei e finalizei como de costume.

Confira o vídeo passo a passo!





29 junho 2015

#cronogramacapilar: O que é?!

Cronograma capilar é um esquema de tratamento que vem ficando famoso e fazendo a cabeça das que amam seus cabelos. Nada mais é do que uma tabela que divide tratamentos em dias específicos da semana, tipo uma agenda. Cada pessoa pode adequar de acordo com o que o cabelo estiver mais precisando. Os tratamentos são: hidratação, nutrição e reconstrução. No primeiro mês recomendo que faça o cronograma oficial e depois adapte o cronograma às necessidades do seu cabelo. 



Deve-se também aguardar 48 horas entre um procedimento e outro.


  Deve observar que queratina em excesso traz danos aos fios (queratina é usada na reconstrução), outra coisa importante é nunca realizar uma reconstrução sem uma hidratação na etapa anterior.

O que é hidratação

A hidratação repõe a água perdida no dia a dia e protege o cabelo de agressões. Sem hidratação os cabelos ficam secos, opacos...sem vida. E no caso dos cacheados ficam muito indefinidos.

O que é Nutrição

A nutrição repõe as gorduras dos cabelos, os óleos e tal. É tipo um “alimento” para o cabelo, quando está nutrido, o fio retém a água da hidratação, ajuda a selar os nutrientes dentro do fio que sempre fica brilhoso e muito macio.

O que é reconstrução

É a reposição de massa capilar. A massa capilar é perdida muito facilmente, no dia a dia com vento, sol, poluição e após processos químicos. A reconstrução preenche as falhas que esses danos causam nos fios.

Por onde começar?

O ideal é começar pela hidratação, um cabelo hidratado recebe melhor os nutrientes que serão oferecidos ao longo do cronograma.

Como saber o que meu cabelo precisa mais?

Observe seus fios. Se estiverem quebradiços, com frizz e aparentando ressecamento, eles precisam de muita hidratação. Se você realizou processos químicos,  a nutrição vai repor os lipídios(gorduras). Se o seu cabelo estiver áspero e poroso ele precisa de reconstrução, que vai repor a massa. Existem salões que fazem  esse tipo de análise de forma profissional, caso você encontre dificuldade.

Aos poucos vou trazendo mais dicas sobre cronograma. Hoje para começar trouxe bem resumido, de uma forma prática e de fácil entendimento. Qualquer dúvida deixe um comentário! Compartilhe também com a gente os benefícios que o cronograma trouxe pra você.


Beijão!


29 maio 2015

TOP 5 produtos que recomendo

Olá meninas!

Hoje selecionei 5 TOP produtos da loja online Beijo Pink, que é parceira aqui do blog. São produtos que eu confio e recomendo! Confiram!

 

Argan e Pracaxi Oil Máscara Reconstrutora - Lola Cosmetics


Encontre AQUI
 

Livre de sulfato, petrolatos/óleo mineral, silicones insolúveis e parabenos!

O QUE É
Fórmula super rica com óleo de Argan /Pracaxi que finaliza o processo de reconstrução dos fios. Repõe aminoácidos e preenche áreas danificadas da cutícula enquanto restaura e protege os cabelos.
O QUE FAZ
Repõe aminoácidos e preenche áreas danificadas da cutícula enquanto restaura e protege os cabelos. Use o shampoo acidificante de pracaxi antes.
QUEM PODE USAR
Indicado para cabelos quimicamente tratados que estejam precisando de muuuuito tratamento.Vale para as que fizeram progressivas, definitivas, mechas, relaxamento, enfim, processos químicos que sacrificam os fios e deixam os cabelos pedindo hidratação e vida!
RESULTADO
Benefícios imediatos percebidos na primeira aplicação como: brilho, maciez, condicionamento e redução de frizz.

Essa eu testei e amei!!! Deixa o cabelo incrível! Vale a pena testar.

 

Creoula Cachos Perfeitos: Máscara e Creme de Pentear - Lola Cosmetics


Encontre AQUI


Esse maravilhoso leave-in NÃO CONTÉM PETROLATOS E SILICONES INSOLÚVEIS. Quem é cacheada sabe, que isso é super importante!

Esta versão está mais adequada a quem é adepto das rotinas low e now poo. Totalmente livre de parafinas e silicones insolúveis.

INDICAÇÃO
Todas as cacheadas, nos seus mais diversos tipos de cachos! Anelado, aberto, crespo, enfim, para quem ama seu cacho definido e hidratado! 
MODO DE USAR 
É um creme de pentear que também pode ser usado como 'co-wash'. Essa é uma lavagem dos fios feita apenas com produtos condicionantes, aplicados somente no couro cabeludo.  
DIFERENCIAIS
Possui propriedades higienizantes, sem silicones insolúveis, parafinas e derivados de petróleo. Pode ser usado como máscara hidratante.
RESULTADOS
Os cabelos ficam super hidratados, definidos, com brilho e revestidos com uma película contra o ressecamento e a perda da água natural dos fios.
Vale ressaltar que os silicones insolúveis foram substituídos pelos ativos: 
Isoamyl Laurate: Ingrediente que substitui os silicones insolúveis. Possui propriedades emolientes e condicionantes , naturalmente obtidas a partir de óleos vegetais. Fácil espalhabilidade sem agredir os fios.

PCA: Aminoácido, que promove a umectação e emoliência dos fios. 

Tem proteção térmica!

 

Essa é a minha máscara preferida! É multifuncional e o fato dela ter proteção térmica é super útil, porque finalizo e já posso secar com difusor, o que deixa os cachos ainda mais definidos!

 

Umectação Oliva 100% Vegetal  - Lola Cosmetics

 

Encontre AQUI
 

UMECTAÇÃO OLIVA 
O que é: Super umectação para cabelos ressecados e detonados, com óleo de Oliva orgânico e prensado a frio. Repõe a umidade natural, reduz o frizz e o fly away, conferindo umectação intensa. SOS Capilar: efeito restaurador de cabelos submetidos a tratamentos agressivos.
Livre de sulfato, petrolatos/óleo mineral, silicones insolúveis e parabenos!
Base veículo da formulação: 100% vegetal, com certificado Ecocert.
PRINCIPAIS ATIVOS
Óleo de olivarico em vitamina E e antioxidantes, extremamente umectante e nutritivo.
Serine, Glicine, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine e Proline: todos proteínas, resconstrutores capilares potentes, super reparadores da fibra.
Ácido lático: é selante da fibra capilar, fecha as cutículas e condiciona os cabelos.
Óleo de lavanda: é purificante e óleo de laranja também.

Você pode usar como máscara nutritiva, como umectação e como pré shampoo. Incrível né?!

 

Kit Para Design de Sobrancelhas Vult - Edição Limitada


Encontre AQUI

 

E pra não falar só de cabelos, selecionei esse Kit para sobrancelhas da Vult. Bem prático e eficiente. Serve tanto para quem tem sobrancelhas escuras, quanto caras. 

Óleo de Coco Vegetal Extra Virgem


Encontre AQUI

 O óleo de coco além de repor a água dos fios, auxilia no crescimento capilar ( se for passado na raiz). Tem um cheirinho suave e não fica com cheiro de coco quando seca o cabelo.

Uso óleos na fase de nutrição e umectação. Acho um preço justo e rende muitooo custa em media 28 reais. Preste atenção nos óleos de coco que vendem por aí, para um bom resultado e saúde do cabelo o óleo tem que ser extra virgem e 100% vegetal!

O cabelo fica super macio, brilhoso e alinhado. Ótimo para combater o frizz.

 

 

Confiram esses e outros produtos incríveis na Beijo Pink!

 
 
Beijo*

 




09 maio 2015

5 Dicas que toda cacheada deveria seguir


Olá meninas!



Ter cabelo cacheado parecer ser a onda do momento, por onde olho vejo uma cacheada linda e poderosa! Acho isso tudo muito incrível, muito bom ver que as mulheres estão valorizando a beleza natural e aprendendo a ressaltar o que tem de melhor. 

Separei 5 dicas para você que quer manter seu cacheado arrasando! Confira:


Hidratação

Cabelo cacheado tende a ser ressecado. Isso porque as ondas não permitem que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue no comprimento dos fios. Então precisamos sempre dar uma ajuda, hidratando de uma forma especial;


Use fronha de cetim

A fronha comum causa muito frizz e prejudica nosso "Day After" perfeito. Já a fronha de cetim, mantém os cachos em ordem e com praticamente nenhum frizz. Faça o teste!


Diminua a frequência de uso do Shampoo

O shampoo retira a hidratação natural do nosso cabelo, ele acaba com os lipídeos que protegem e dão vida aos fios. Se você tem o hábito de lavar o cabelo 3 vezes na semana use shampoo apenas uma vez por semana ou vá diminuindo aos poucos. Vale também diluir com um pouco de água na mão mesmo, o shampoo que você vai usar na lavagem, alem de não esfregar a espuma em todo comprimento do seu cabelo... concentre-se na raiz apenas e deixe a espuma escorrer pelo restante do cabelo.


Penteie certo

Se você conseguir desembaraçar após o banho somente com os dedos, ótimo! Mas se o pente for necessário, adote um pente de dentes largos, ele não danifica o cabelo. Não penteie embaixo do chuveiro e sim com o cabelo molhado e já com um pouco de creme, isso porque quando esta super molhado o cabelo fica mais elástico e frágil, facilitando a quebra do mesmo. 


Aceite seu cabelo


Essa última dica e não menos importante é pra você que mesmo gostando de ser cacheada ainda se mata pra não ter nenhum arrepiadinho e quer que as molinhas estejam impecáveis sempre! Gatas, nem todo cacheado nasceu pra ser definido, alguns tipos são um pouco indefinidos pela sua própria estrutura e isso não diminui a beleza deles, pelo contrário, essa é a maior graça de ser cacheada... SER ÚNICA! Não existe em nenhum lugar desse mundo um cachinho igual ao outro. Então aceite seu cabelo como ele é, cuide dele com muito amor e aproveite o melhor que ele tem a te oferecer!



Espero que essas dicas tenham alegrado o seu dia!

Um grande Beijo*

(meu cabelo atualmente)

18 abril 2015

VÍDEO: Fitagem prática + Secando cachos com difusor

Olá meninas,


Hoje tem um vídeo mostrando como faço fitagem no dia a dia e também o tão pedido como seco o cabelo com difusor! Confiram, curtam e compartilhem com as amigas!


Beijão


08 março 2015

Esmalte da Vez: Shar Pei - RIsqué "Especial Dia Internacional da Mulher"

O Esmalte da vez é o Shar Pei. A Risque inovou e trouxe cores lindas! Falei dessa mudança da Risqué aqui!

O Shar Pei é considerado um rosa bem forte, nas fotos parece um vermelho mas na verdade é um rosa bem aberto e lindo! Passei duas camadas e cobriu super bem, tem um brilho excepcional mas eu usei top coat pra durar mais (afinal agora sou dona de casa rsrs.), quando uso a cobertura transparente dura a semana inteira o meu esmalte.

O Esmalte da vez  não poderia ser mais especial, afinal, hoje é o nosso dia! Ser mulher é sensacional e o esmalte é um item que nós amamos, nada melhor que lembrar desta data através do Esmalte da vez, na unha da semana. Essa nova fórmula da Risqué tem uma excelente fixação. Veja que lindo:

04 março 2015

Tons pastel: A moda retorna. Esmaltes Risqué

Uso esmaltes da Risqué desde muito nova e amo as cores! Semana passada em uma das minhas idas à farmácia ( amo farmácia rs) comprei algumas cores da nova coleção Tons pastel, que são as candy colors. 
A marca mudou a fórmula e toda linha agora é hipoalergênica, a embalagem mudou totalmente e o pincel vem com mais cerdas e a tampinha é ergonômica! Amei! Aos poucos vou mostrando as #unhasdasemana aqui no "Esmalte da Vez". Essa semana estou com o "Risqué Marshmallow de Alfazema", não postei foto ainda porque queria testar a durabilidade e tal, já vou adiantando que a aplicação foi muito melhor com o novo pincel...em breve mostro pra vocês. Enquanto isso olhem só que lindinhas as cores!  


Um beijo*



(Fonte: http://www.risque.com.br)

Esse post não é publicidade. Comprei e gostei. 

31 agosto 2014

Finalizando cabelo cacheado com Fitagem


Finalmente consegui gravar o passo a passo de como eu finalizo o meu cabelo! Fazendo a fitagem.  Esse processo tem esse nome porque passamos o produto para finalização ( creme de pentear por exemplo ) dividindo o cabelo em mechas e dividindo essas mechas entre os dedos formando "fitas de cabelo" assim, todos os fios recebem o produto por igual. O cabelo finalizado desta forma fica super definido e o frizz diminui bastante..além dessa definição durar por até três dias!!! Maravilhaaa né! Toda cacheada procura definição e com a FITAGEM você encontra!  Confira o vídeo:





Espero que tenham gostado!!!


Um Beijo*


07 julho 2014

Demaquilante Bifásico NIVEA


Quem aí sofre pra remover a maquiagem dos olhos principalmente a prova d'agua? Eu sofria até conhecer esse demaquilante ótimo e melhor de tudo...barato! 

18 agosto 2013

Como faço minha sobrancelha

Eu nunca fiz as minhas sobrancelhas fora, nunca porque não tenho coragem...tenho medo de não sair como eu quero etc. Existem lugares muito bem renomados especializados nisso, mas se você assim como eu gosta de aprender coisas novas relacionadas a cuidar de você mesma aproveite esse fototutorial que eu preparei com muito carinho! 



Então, nesse primeiro quadro as minhas sobrancelhas estão ainda sem fazer. Deixei um mês mais ou menos crescendo pra poder mostrar como fica. Estão com alguns pelinhos fora do lugar, eu sempre tive um formato fácil de cuidar, se você tem uma sobrancelha muito grande, ou se você quiser mudar muito o formato da sua, eu recomendo ir a um designer de sobrancelhas para que a primeira vez seja feita com ele e após isto você continue mantendo a nova forma que foi dada. Se você já tem uma sobrancelha que foi estragada por um pelo retirado da forma errada, não tem outro jeito a não ser esperar crescer tudo e ir consertando aos poucos.  Recomendo também que lave bem o rosto e as mãos antes, pois a pele e mãos sujas podem ocasionar a inflamação de pelos.

(clique nas imagens para ampliá- las)

13 agosto 2013

Dicas para diminuir o frizz dos cabelos

Se existe uma coisa que nos incomoda é o tal do frizz né?! Aqueles fios arrepiados no alto da cabeça “gritam” e as vezes passar um creminho somente não resolve o problema. Então vamos saber um pouco mais sobre o assunto!



 O que causa o frizz?

Clima: Quando a umidade do ar aumenta, os cabelos ficam ainda mais elétricos e arrepiados.

Chapinha: O calor da chapinha desgasta as cutículas, fazendo com que o frizz apareça.

Química: Em contato com a química a cutícula capilar abre. Se não estiver devidamente hidratado o cabelo perde a queratina e quebra facilmente.

Falta de cuidados: Pentear os cabelos de qualquer jeito, usar produtos de baixa qualidade, ir à praia/piscina sem produtos protetores etc.


Para resolver o problema no caso de falta de hidratação utilizar máscaras de tratamento intensivo, fazer cauterizações ajuda e MUITO! Eu faço meu tratamento capilar em casa e não perco nada com isso, pelo contrário, além de economizar eu curto muito cuidar de mim, é um momento terapia. Teve uma época que meu cabelo estava “pedindo socorro”, eu tinha feito uma escova definitiva (que no início estava lindoo mas com o passar dos dias .. uiuiui) que quebrou os meus cabelos. Para recuperar meus fios nesse caso eu fazia hidratação semanal com uma máscara bem potente e de 15 em 15 cauterizava. Atualmente estou hidratando de 15 em 15 e cauterizando mensalmente.


Para evitar o frizz eu indico:

  • Faça hidratação semanalmente, após uma melhora passe para quinzenal;
  • Cauterização mensal;
  • Prefira pentes de madeira;
  • Seque seus cabelos com toalha de algodão;
  • Use condicionador na hora da lavagem. Ele fecha as cutículas dos fios que foram abertas pelo shampoo;
  • Use pomadas, reparadores de pontas, leve- in e outros produtos finalizadores com poder hidratante.  


E você, tem frizz?


Beijo*



15 julho 2013

Dica de cabelo: 8 hábitos que acabam com o nosso cabelo!


Muito raro uma mulher que seja totalmente satisfeita com seu cabelo, sempre encontra algo que não gosta e que gostaria que fosse diferente. Mas nossos hábitos podem ajudar e muito que fiquemos amigas de nossos cabelos. Vejam só:

Deixar condicionador no cabelo

Aquela sensação de hidratação intensa que sentimos quanto aplicamos o condicionador é muito boa , mas não fica após a secagem dos fios. O que acontece é que o condicionador abre as escamas dos fios para que seus princípios ativos penetrem. Deixar excesso do produto nos cabelos não aumenta o efeito, pelo contrário, prejudica os fios. Porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa.

Usar máscara hidratante na praia

Para tomar sol o ideal é usar um produto sem enxague e com proteção solar.  As máscaras hidratantes não têm esse requisito e também possuem um tempo certo para permanecerem nos cabelos, ultrapassar esse tempo enfraquece os cabelos.

Prender os cabelos molhados

Prender os fios molhados os deixa sem brilho, enfraquecido, com tendência à queda  e o couro cabeludo com o tempo acumula fungos e causa caspa. Se quiser reduzir o volume dos fios use um leve- in  e não toque muito nos fios durante a secagem.

Passar chapinha no cabelo molhado

Dói o coração aquele barulho de algo “fritando” quando passamos chapinha no cabelo molhado. Isso ACABA com os cabelos. Antes de usar a chapinha seque BEM os fios e aplique um produto com proteção térmica. Seus fios agradecem.

Ficar mais de três meses sem cortar

A não ser que seu cabelo demore muito para crescer , três meses é o tempo que dura um corte. Depois disso o cabelo perde a forma , as pontas duplas começam a surgir e com tudo isso o cabelo fica fraco e quebradiço. Então dê uma aparada nas pontas pelo menos a cada três meses.

Desembaraçar com escovas maleáveis demais

As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

Esquecer as hidratações

As hidratações  recuperam os danos que foram causados aos fios por agentes naturais(vento, sol, água do mar), mecânicos(escovas, uso de chapinha, pentear de maneira inadequada, etc) e químicos. Ela devolve os nutrientes perdidos nesses processos. Eu atualmente faço a cada 15 dias uma hidratação e mensalmente uma cauterização, que trata ainda mais profundamente os cabelos. Teve uma  época que meus cabelos estavam muito danificados então eu fazia hidratação semanal até a recuperação total. Se seu cabelo é oleoso não deixe de hidratar, em lojas de cosméticos existem produtos específicos para cada tipo de cabelo, então ter cabelo oleoso não significa ter cabelo hidratado! Hidratação é recomendada para TODOS os tipos de cabelos.

Fazer mais de duas químicas

Você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais ou quinzenais, dependendo do estado do seu cabelo. 



Espero que essas dicas ajudem a vocês manterem a cabeleira em dia! 

Beijos*

12 março 2013

Qual é o seu hidratante?

Manter uma pele bem hidratada é um segredinho básico para tê-la com uma aparência saudável. Saber o tipo de hidratante que vocês devem usar é super importante, por isso trouxe esse teste pra vocês não errarem mais na escolha do hidratante! Vamos conferir?


FAÇA O TESTE!!!

1- Qual é a textura da pele do seu rosto?

A - Lisa e suave
B - Espessa e granulosa
C - Desidratada e sem brilho
D - Desidratada e brilhante e algumas áreas

2- Como é a aparência da sua face?

A - Com poros dilatados e pouco visíveis
B - Com poros dilatados, visíveis e com tendência a formar cravos e espinhas
C - Com poros fechados e irritada
D - Com poros dilatados e seca

3- Você acha que, em seu rosto...

A - As secreções da pele estão em equilíbrio 
B - Há aumento de quantidade de oleosidade 
C - A lubrificação da pele tende a diminuir 
D - Alternam áreas muito oleosas com outras mais ressecadas


RESULTADO:


  •  Maioria das respostas "A": Pele normal
  • Maioria das respostas "B": Pele oleosa
  • Maioria das respostas "C": Pele seca
  • Maioria das respostas "D": Pele mista


Como cuidar?

OLEOSA

  • Para melhor higienização, use sabonetes líquidos com agentes para controle da oleosidade e de ação secativa.
  • A pele deve ser lavada com água fria, pois a quente aumenta o brilho e a oleosidade.
  • Depois de lavar o rosto, use um tônico com ação adstringente ou descongestionante.
  • A hidratação deve ser feita com agentes fluidos e livres de óleo.
  • O protetor solar em gel é o mais indicado. Na embalagem deve estar escrito que o produto não é comedogênico (ou seja, não obstrui os poros).
  • Se você tiver acne, pode aplicar cremes secativos.

NORMAL

  • Como sua pele é lisa, limpe com um sabonete suave.
  • Use um tônico com pH próximo ao da pele (entre 5,5 e 6.5) e com baixas concentrações de alcool.
  • Os hidratantes devem ser leves, mas em dias de muito ar seco ou frio use um com maior poder de hidratação.
  • O protetor solar pode ser em creme.

SECA

  • Use sabonetes com o mesmo pH da pele e evite os abrasivos, que pioram o ressecamento e aumentam a opacidade.
  • Diariamente, aplique uma generosa camada de hidratante que contenha de preferência uréia e vitamina C.
  • A noite alterne o uso de esfoliantes com cremes nutritivos.
  • O protetor solar pode ser em creme e com ação hidratante.

MISTA

  • A pele mais oleosa se encontra na zona T, que são as regiões da testa, nariz e queixo.
  • Lave com sabonetes para peles oleosas e mistas que podem ser encontrados em farmácias ou até mesmo o que foi receitado pela sua dermatologista.
  • Os hidratantes devem ser fluidos e não comedogênicos.
  • Aplique filtro solar em gel ou livres de óleo.



Cuidar da pele não é um bicho de sete cabeças e o resultado é recompensador! Não há nada melhor do que ter uma pele uniforme e linda na hora de preparar uma make não é? Então, tem um post AQUI que eu falei um pouco sobre os benefícios da argila na pele, vale a pena conferir também!


Beijos*

22 fevereiro 2013

Removendo esmalte com glitter ou flocado

Quem nunca sofreu pra remover um esmalte com glitter ou flocado?! Esses tipos são lindos, chamam mesmo a atenção e arrasam! Mas na hora de retirar das unhas é super difícil...aliás ERA difícil! Tenho uma dica pra vocês que facilitará e muito.
Sabe aquele papel laminado de cozinha? então, ele é o segredinho dessa dica. Com ele o esmalte sai todinho da unha sem nenhum esforço! veja como:


Algodão e removedor de esmaltes

Coloque em cada dedo um pedaço de algodão umedecido no removedor

Em cada dedo por cima do algodão, coloque um pedaço do papel alumínio....

Aguarde uns 2 ou 3 minutos

 Após esse tempo o esmalte sai no algodão como na foto acima. Sem esfregar, sem força!


 Depois, se ainda restar algum vestígio de cor do esmalte, retire com um pouco de algodão.


E ai? Irão testar essa superdica?

Beijos*




13 fevereiro 2013

Cuidando da pele: rosto

Cuidar da pele diariamente é um dos segredos para mante- la bonita e saudável. É claro que a alimentação, a ingestão de água influenciam e muito também para a pele ser linda!

Eu não sou muito de seguir uma rotina, sempre mudo os produtos que uso. Acho importante usar um bom protetor solar e que seja de acordo com o seu tipo de pele, eu tenho usado há um bom tempo o Neutrogena Ultra Sheer Dry-Touch, que próprio para peles oleosas e com acne. Ele é ótimo e bem sequinho mesmo.
Uma vez por semana eu faço uma esfoliação, estou usando agora o "Pore Penetrating" da linha Clearskin - Avon, gostei bastante dele não lembro o preço mas essa linha é bem em conta. Não uso hidratante diariamente no rosto, a minha pele é muito oleosa então só uso de vez em quando e quando uso procuro usar um que tenha em sua fórmula o controle da oleosidade. Tenho usado o "Balance Day" da linha Solutions Avon, ele hidrata sem deixar "grudento" sabe, muito bom mesmo.
Na hora de remover a maquiagem eu primeiro lavo o meu rosto com um sabonete receitado pela minha dermatologista, ele é para pele acneica, depois eu tenho usado o adstringente de limpeza profunda  da Clean & Clear- Johnson&Johnson, acho ele maravilhoso! limpa bem a pele do rosto mas não serve para retirar a maquiagem dos olhos! Para remover a make dos olhos eu tenho usado o demaquilante bifásico da Nivea "Alta performance", ele é perfeito, remove de verdade até mesmo a máscara a prova d'água. Na embalagem dele está escrito que serve para todo o rosto, mas como ele contém óleo, eu evito e uso somente nos olhos. No final disso tudo depois de usar o demaquilante para o rosto eu passo um tônico facial, estou usando no momento o "Tônico Facial Astringent" para pele oleosas da Racco, ele retira os últimos vestígios que possam existir da pele.



Demaquilante Bifásico - Nivea

Adstringente limpeza profunda - pele sensível. Clean&Clear



Neutrogena Ultra Sheer Dry-Touch



Tônico facial para pele oleosa - Racco


Esfoliante facial - Clearskin - Avon


Hidratante facial Balance Day - Solutions, Avon



E vocês, como cuidam da pele?


Beijos*

Google Analytics Alternative