Mostrando postagens com marcador transiçãocapilar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador transiçãocapilar. Mostrar todas as postagens

24 janeiro 2016

Transição capilar: dicas e bate papo

Trouxe pra vocês um vídeo contando um pouco da minha transição capilar e também dando dicas de como passar por ela de forma mais fácil!

Venha conferir:




25 julho 2015

Peeling Capilar: cuidando do couro cabeludo!

Quem aí já ouviu falar em peeling capilar? O peeling nada mais é do que uma esfoliação do couro cabeludo que limpa profundamente eliminando a camada de células mortas e que não é eliminada com shampoo. O resultado é sentido imediatamente, uma limpeza muito boa e leveza também. O cabelo fica brilhoso e responde melhor aos outros tratamentos. Além de tudo isso o peeling ajuda no crescimento capilar, porque o couro cabeludo estando saudável, o cabelo cresce mais rápido! 


Como fiz:

Com o cabelo seco apliquei em todo couro cabeludo azeite de oliva, esse azeite vai amolecer essa camada que queremos eliminar. No lugar do azeite pode ser usado um tônico capilar também. Aguarde 20 minutos.

Depois apliquei a mistura de açúcar cristal e iogurte natural (2 colheres de cada) em todo couro cabeludo. Após a aplicação massageei com movimentos circulares, enxaguei e finalizei como de costume.

Confira o vídeo passo a passo!





05 julho 2015

RESENHA EM VÍDEO: Relaxante Natural - CAPICILIN























Fiz um vídeo resenha desse produto super comentado entre as cacheadas. Tive dificuldade de encontrá-lo em lojas na minha cidade, então comprei na internet! Paguei 9,00.

O Relaxante natural é um gel  que promete hidratar, proteger e reduzir volume, além de definir os cachos e manter definido por mais tempo.  Nos meus cabelos notei uma enorme redução do frizz e uma maciez considerável. Confira abaixo a composição e a textura do produto. Maiores detalhes no vídeo resenha.




COMPOSIÇÃO



















TEXTURA



























29 junho 2015

#cronogramacapilar: O que é?!

Cronograma capilar é um esquema de tratamento que vem ficando famoso e fazendo a cabeça das que amam seus cabelos. Nada mais é do que uma tabela que divide tratamentos em dias específicos da semana, tipo uma agenda. Cada pessoa pode adequar de acordo com o que o cabelo estiver mais precisando. Os tratamentos são: hidratação, nutrição e reconstrução. No primeiro mês recomendo que faça o cronograma oficial e depois adapte o cronograma às necessidades do seu cabelo. 



Deve-se também aguardar 48 horas entre um procedimento e outro.


  Deve observar que queratina em excesso traz danos aos fios (queratina é usada na reconstrução), outra coisa importante é nunca realizar uma reconstrução sem uma hidratação na etapa anterior.

O que é hidratação

A hidratação repõe a água perdida no dia a dia e protege o cabelo de agressões. Sem hidratação os cabelos ficam secos, opacos...sem vida. E no caso dos cacheados ficam muito indefinidos.

O que é Nutrição

A nutrição repõe as gorduras dos cabelos, os óleos e tal. É tipo um “alimento” para o cabelo, quando está nutrido, o fio retém a água da hidratação, ajuda a selar os nutrientes dentro do fio que sempre fica brilhoso e muito macio.

O que é reconstrução

É a reposição de massa capilar. A massa capilar é perdida muito facilmente, no dia a dia com vento, sol, poluição e após processos químicos. A reconstrução preenche as falhas que esses danos causam nos fios.

Por onde começar?

O ideal é começar pela hidratação, um cabelo hidratado recebe melhor os nutrientes que serão oferecidos ao longo do cronograma.

Como saber o que meu cabelo precisa mais?

Observe seus fios. Se estiverem quebradiços, com frizz e aparentando ressecamento, eles precisam de muita hidratação. Se você realizou processos químicos,  a nutrição vai repor os lipídios(gorduras). Se o seu cabelo estiver áspero e poroso ele precisa de reconstrução, que vai repor a massa. Existem salões que fazem  esse tipo de análise de forma profissional, caso você encontre dificuldade.

Aos poucos vou trazendo mais dicas sobre cronograma. Hoje para começar trouxe bem resumido, de uma forma prática e de fácil entendimento. Qualquer dúvida deixe um comentário! Compartilhe também com a gente os benefícios que o cronograma trouxe pra você.


Beijão!


27 junho 2015

Minha participação no Programa de Tudo 1 Pouco

Olá!

Na semana passada participei do programa de tudo um pouco a convite da querida Gaby, amei participar e como o próprio nome do programa diz...a Gaby traz de tudo um pouco e desta vez fui convidada para falar de cabelo cacheado, contei a minha experiência com a transição capilar e todas as dificuldades que nós cacheadas encontramos para voltar aos cachos! Confiram o vídeo:


25 fevereiro 2015

Minha transição capilar: cachos de volta!

Hoje vim falar de uma transição que mudou minha vida: Deixar a progressiva e ser cacheada novamente!!!


(Meu antes... com progressiva e chapinha)

A melhor coisa que fiz nos últimos tempos, sem dúvidas, foi voltar aos cachos e largar a química .. junto com sua ditadura da chapinha! Eu perdia horas do meu dia pra deixar o cabelo liso e deixava de fazer muitas coisas que "Estragava" meu cabelo "liso". Fazia chapinha duas vezes na semana e ficava incomodada em não poder lavar o cabelo quando eu decidisse, perdia quase 01:30h passando chapinha .. coisa que me irritava demais! Eu ficava de cabelo liso...mas, morta de calor, suando e irritada pelo tempo perdido.
Quando fazia progressiva, um procedimento desse no meu cabelo não ficava por menos de R$300,00 e quando passava um mês e meio já tinha raiz crescida pra incomodar, ou seja, um saco!!!!

Google Analytics Alternative